domingo, 10 de abril de 2016

Amor de mãe, amor puro, verdadeiro, imortal!


Amor de mãe:
Tantos filhos, tantos corações pulsando no peito.
Depois de Deus, o amor mais sublime é o de mãe!

Se você pensa que uma mãe tem mais amor por um filho que por outro, é hora de reavaliar seu pensar. Ela pode até, por razões de afinidade, aos seus olhos deixar transparecer essa ideia. Porém, é só uma forma de você ver, interpretar e dimensionar seus gestos, palavras e afeto. Dentro de si, no quarto secreto dos sentimentos, o amor tem grandeza e pesos iguais, formas e cores iguais, emoções, razões, preocupações e outros valores abstratos que transcendem o imaginário de todos nós, filhos, mortais ante este santuário sagrado chamado mãe.
Não meça seu amor de filho pelo amor de mãe. Nem se engane se, num momento de raiva, nervosismo, atribulações, ela deixá-lo em dúvida de que seu amor enfraqueceu ou diminuiu. É só aparência. Seu momentâneo descontrole corre por artérias propulsionadas por uma força gerada por energias de um plano superior. Breve ela retoma as rédeas de si, do entorno e abre um sorriso mágico, como atestado de que dentro da sua alma está tudo tranquilo e em paz.
Observe que toda mãe tem elegância nata, doçura angelical, carinho, pendor para a generosidade que só o universo das mães pode compreender, e que, aos filhos, muito mais do que corrigir erros e falhas, está sempre pronta ao afago e ao perdão.
O amor é o pão de Deus. Quem ama sua mãe tem por dentro o coração plasmado, insculpido seu santo nome, pois amor de mãe é original, puro, verdadeiro. Pode-se, num caloroso abraço materno ouvir as batidas, como se dentro do peito pulsassem vários corações, um para cada filho!

Prof. Inácio Dantas
Do livro do Autor (Ebook) “Mulher, Mãe: Lições de Vida para toda a Vida” – www.amazon.com.br


Um comentário:

  1. Amado em Cristo, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus.
    António Batalha.

    ResponderExcluir