quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pai, mãe, filhos... Vários almas, um só corpo!



     Família, uma benção sublime para enfrentar e vencer dias difíceis.

     As pessoas amadas merecem de nós carinho, respeito, atenção. Membros do mesmo clã, elas formam conosco uma união carnal e espiritual.
     Família são muitos corações e uma só alma. Embora composto de várias artérias, se integram e interagem pelos mesmos princípios e formam entre si uma entidade de amor, irmanada pelo mesmo sobrenome.
     Mesmo aqueles que se desgarram, que optam pelos caminhos do erro, merecem de nós o perdão e o desejo de que sigam seus destinos e encontrem a felicidade.
     Devemos ser solidários e convivermos com quem é sangue do nosso sangue, senão como conviveremos com estranhos? Romper o cordão umbilical que nos une à família é aventurar-nos à própria sorte. Nos descaminhos há mãos hostis à espera dos solitários. Viver sem amor e sem afeto familiar é viver à mercê dos perigos da noite, dos rigores do frio, das agruras da fome.
     No seio da família, confortado pelos que nos amam, é onde recarregamos nossas baterias e recompomos forças; é onde encontramos guarida segura; é onde nossas dores são curadas e onde nossas angústias têm fim.
     Quem tem uma família amada tem dias venturosos e a vida orientada por Deus; tem os pés em chão firme e está pronto para alçar voo e conquistar o mundo!

>> 

     Você e sua família em convivência com os amigos:

·    Ao discordar da opinião de um amigo o faça com mansidão como se discordasse de si mesmo.


·   Com os amigos seja honesto, respeitoso, e cumpra a palavra e os compromissos. Eles lhe serão fiéis, exaltarão seu nome e dignificarão sua honra.


·         Para os melhores amigos, tente fazer o impossível. Se não conseguir, valeu a tentativa.


·     Seus melhores amigos guarde-os no lado esquerdo do peito, eles são indicados por Deus. Ou você vai desprezar tão sublimes indicações?


·   Quando você encontra um grande amigo, e por ele também é encontrado, é como se o mundo ganhasse mais dois irmãos!


·     Mentalize: “Minha mente e minha massa corpórea é toda felicidade; logo, tenho a vida em ascensão, amigos, conquistas e um futuro alvissareiro!”

       Inácio Dantas
       Do livro © “Semeando dias felizes!”

       Temas relacionados (Lições para os filhos):

       Temas complementares (Ciúmes & confiança):

Nenhum comentário:

Postar um comentário